Home »
» Fredrik Aursnes faz mea culpa no fim do Chelsea - Benfica: " Eu Tenho de fazer melhor"
Fredrik Aursnes faz mea culpa no fim do Chelsea - Benfica: " Eu Tenho de fazer melhor"
Música Que Curto outubro 01, 2025
Jogador polivalente da equipa encarnada foi titular no encontro da segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões, que as águias perderam
Fredrik Aursnes mostrou-se dececionado com a derrota no Chelsea - Benfica, e explicou que teve oportunidades para fazer golo durante o encontro. O polivalente das águias falou com os jornalistas, na habitual flash interview, após o apito final do árbitro da partida da Liga dos Campeões.
"Foi um jogo difícil contra um rival difícil. Estivemos sempre no encontro e acreditamos sempre. Na segunda parte tivemos boas oportunidades, eu pude marcar duas vezes, tenho de fazer melhor. Acreditamos sempre na segunda parte na reviravolta. Fizemos um bom jogo, contra uma boa equipa, mas não foi suficiente", começou por explicar Fredrik Aursnes.
O médio norueguês do Benfica foi novamente questionado sobre a derrota, mas voltou a reforçar a mesma mensagem que já tinha passado: "Durante o jogo achamos sempre que era possível. Mas claro, é uma deceção perder, acho que podíamos ter levado mais daqui".
Eles ajudavam com os laterais no meio campo, mas mudamos um pouco ao intervalo, fomos mais alto, metemos mais pressão, acho que estivemos melhor", atirou, de seguida, Fredrik Aursnes, mencionando alguns ajustes de José Mourinho durante o encontro.
O médio do Benfica terminou, com uma palavra especial para os adeptos encarnados que marcaram presença em Stanford Bridge, e que se fizeram ouvir durante todo o encontro: "Eles são fantásticos. Dá para ver quantos cá estiveram hoje, apoiaram-nos muito, deram nos um empurrão, foi muito bom".
Benfica - Chelsea: Autogolo trama as águias na Liga dos Campeões
Clube da Luz deslocou-se a Londres, para defrontar a equipa da capital de Inglaterra, em jogo da segunda jornada da Champions League
O Benfica perdeu, esta terça-feira, dia 30 de setembro, com o Chelsea, por 1-0, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões. O Clube da Luz volta a sofrer uma derrota na prova milionária, depois de ter caído em casa na primeira ronda. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Em Stanford Bridge, o Benfica entrou bem, até teve as primeiras grandes oportunidades de golo. No entanto, aos 18 minutos de jogo, Richard Ríos fez autogolo, depois de um cruzamento rasteiro de Garnacho. As águias passaram a estar em desvantagem, resultado que acabaram por levar para o intervalo.
Na segunda parte, o Benfica foi à procura de restabelecer a igualdade na partida, e o jogo ficou mais partida. As águias usufruíram de algumas boas oportunidades, mas não conseguiram concretizar. O Chelsea tentou aproveitar o adiantamento das águias através de transições rápidas, mas também não foi capaz de marcar, e o apito final chegou com 1-0 no marcador para a equipa da casa.
Com esta derrota – a segunda em 14 jogos na presente temporada – o Benfica continua sem somar pontos na Liga dos Campeões. A turma de José Mourinho ocupa, à condição, o 30º lugar. No topo da tabela classificativa estão Bayern Munique, Real Madrid e Inter de Milão, com dois triunfos em dois encontros disputados.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de outubro, às 21h15, no Estádio do dragão, diante do Porto. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado frente à formação liderada por Francesco Farioli.
Richard Ríos ainda não atingiu o seu melhor nível no Benfica, e José Mourinho explicou que vai precisar de tempo para que o médio colombiano chegue a esse patamar. O treinador encarnado concedeu várias entrevistas antes do jogo com o Chelsea, e numa delas, à TNT Brasil, comentou o reforço milionário das águias - que deve ser titular na partida frente aos londrinos.
O treinador português prosseguiu, reafirmando a sua ideia: "Para darem o seu melhor temos de pedir-lhes aquilo em que eles são bons e não pedir-lhe coisas nas quais não são perfeitos a fazer. Preciso de tempo com o Richard para poder ter esta empatia de trabalho".