Home »
» "Clube dividido: sistema de 3 centrais de Mourinho causa tensão entre titulares do Benfica!"
"Clube dividido: sistema de 3 centrais de Mourinho causa tensão entre titulares do Benfica!"
Música Que Curto novembro 24, 2025
José Mourinho lançou um sistema de três centrais no encontro do Benfica frente ao Atlético CP, para a Taça de Portugal.
José Mourinho testou o sistema de três centrais pela primeira vez no Benfica frente ao Atlético CP, apostando em Tomás Araújo, Nicolás Otamendi e António Silva. O plantel do emblema da Luz conta com mais um atleta para a posição: Joshua Wynder, que é visto como a quarta opção.
Caso o técnico português mantenha a aposta neste sistema, é possível que tenha que promover algum jovem à equipa principal, para contar com mais opções para três posições. Gonçalo Oliveira é o jovem mais falado no posto de central. O jovem conta com apenas 19 anos e leva sete partidas pelos B’s, com dois golos marcados e uma assistência. Fez igualmente três encontros pelos juniores.
Gonçalo Oliveira já foi inclusivamente associado ao Barcelona, dado todo o seu potencial. João Fonseca é outro dos nomes referência da formação da Luz, no que à posição de central diz respeito. O jogador de 19 anos é aposta firme no Benfica B, com nove jogos disputados.
Por fim, Mauro Furtado pode ser visto como um central a ter em conta por José Mourinho. Aos 17 anos, encontra-se atualmente ao serviço da seleção de Portugal Sub-17, onde é visto como um membro importante para Bino Maçães. Atua nos Sub-23 do Benfica, com três jogos, além de cinco encontros pelos juniores.
Mauro Furtado e Gonçalo Oliveira são esquerdinos, podendo dar outras hipóteses de saída de jogo a José Mourinho, já que Tomás Araújo, Nicolás Otamendi e António Silva são destros.






