Oficial: Ivan Chishkala é o mais recente reforço da equipa de futsal do Sporting. O Clube de Alvalade anunciou a contratação do internacional russo de 30 anos esta quinta-feira, 22 de janeiro, que chega oriundo do Torpedo (Rússia), onde somou 23 jogos e 17 golos após deixar o Benfica, emblema que representou durante cinco temporadas (2020-2025).
Já de verde e branco, o novo 'camisola 19' de Nuno Dias apresentou-se com ambição máxima e alinhado com a cultura vencedora dos leões: "Em primeiro lugar, quero dizer ‘muito gosto’ a todos os Sportinguistas. Estou pronto para ganhar tudo e venho para ajudar esta equipa", afirmou, no primeiro contacto com os meios do Clube.
A escolha pelo Sporting passou também pela possibilidade de trabalhar com o histórico técnico leonino, a quem deixou rasgados elogios: "Esta é uma nova etapa e um novo nível para mim. Quero trabalhar com o melhor treinador do mundo e com os melhores profissionais. Esta oportunidade é muito interessante e por isso vim: porque quero ganhar tudo".
Questionado sobre o que pode acrescentar à equipa, Chishkala respondeu de forma direta e pragmática: "Vou fazer tudo o que for preciso para ajudar a equipa. Vou dar tudo para ganhar, para vencer. O treinador vai dizer-me o que é preciso fazer e eu vou fazer", garantiu.
Entre os objetivos, o ala destacou a UEFA Futsal Champions League como prioridade clara: "Quero ganhar com o Sporting e a UEFA Futsal Champions League é muito importante para mim. Quero ganhar tudo com esta equipa e nesta instituição", sublinhou.
Entusiasmado com o novo desafio, deixou ainda uma nota bem-humorada na apresentação, que muita polémica tem gerado no futsal nacional: "Estou pronto. Só quero jogar! E desculpem, porque há muito tempo que não praticava o meu português".






.png)