O destaque que Anísio Cabral tem alcançado pelo Benfica não passou despercebido nos grandes campeonatos europeus. Um dos clubes que já acompanha atentamente a evolução do jovem de 17 anos é o PSG, de Luis Enrique. O emblema francês tem vindo a compilar relatórios detalhados sobre o jogador e considera a possibilidade de avançar pelo mesmo no final da temporada.
Atualmente com contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, o atacante completará 18 anos brevemente. Na SAD do Benfica, já está delineado um plano para a renovação do vínculo até 2031, que prevê um aumento salarial significativo e elevação da cláusula de rescisão para acima de 60 milhões de euros.
O PSG está a par destes desenvolvimentos, mas decidiu não avançar ainda com uma proposta concreta pelo atacante - que foi decisivo no último encontro. Por enquanto, mantém o jovem sob vigilância de mercado e continua a recolher informações sobre o seu rendimento e evolução, reforçando os dados para preparar uma eventual abordagem no futuro.
De acordo com o site 'Média Foot', Luís Campos, coordenador para o futebol dos parisientes, pretende avançar com uma oferta de cerca de 50 milhões de euros. O jovem também está a ser observado com atenção pelo Manchester United, aumentando a concorrência pelo seu passe.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Anísio Cabral tem sido uma das grandes surpresas da formação encarnada. Até ao momento, o português de 17 anos já somou três partidas na Liga Portugal Betclic e, nos 19 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou dois golos de cabeça.






