É Exclusivo Glorioso 1904 confirmado. Rui Costa vai avançar com uma autêntica revolução no plantel de andebol do Benfica. Pelo que foi apurado, a estrutura vermelha e branca entende que é tempo de haver uma mudança profunda na modalidade, a fim de dar a volta à crise de resultados e de conquistas.
Apesar da boa exibição, que culminou no triunfo diante do Vardar, na abertura da Main Round da Liga Europeia, a decisão de remodelar o plantel vai seguir em frente. Depois de confirmada a saída do treinador Jota González, o Benfica, pelo que o jornal Record deu conta, também vai proceder à renovação do plantel encarnado.
A mesma fonte adianta que a prestação do andebol na presente temporada continua a não agradar à estrutura vermelha e branca. Há 17 anos sem conseguir conquistar o título nacional, o Benfica sente que é altura de mexer no andebol. O primeiro passo passa pela contratação de um treinador - ao que tudo indica, Jonas Wille - que traga uma mentalidade vencedora à equipa.
No entanto, o diário desportivo aponta que as mudanças não ficam apenas pelo comando técnico, mas também pela equipa. Ao que tudo indica, serão vários os jogadores que vão deixar a Luz no final da presente temporada. A mesma fonte explica que apenas um pequeno grupo de atletas: Vailupau, Javi Rodríguez, Alexis Borges, Rangel da Rosa e Barbeito deve permanecer na época de 2026/27.
Miguel Mendes, Capdeville e Cavalcanti, que terminam contrato no final da época, são alguns dos nomes que estão a ser apontados à saída do Clube da Luz. Para a nova versão do Benfica, em 2026/27, o jornal Record aponta o nome de dois jovens emprestados que vão ter a sua oportunidade: João Bandeira e Afonso Mendes.






