Mathias de Amorim, médio do Famalicão, foi castigado com dois jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina, após ter sido expulso no encontro frente ao Gil Vicente. A decisão torna‑o baixa certa para os próximos compromissos da equipa de Hugo Oliveira, nomeadamente contra o AVS SAD e o Sporting.
O cartão vermelho foi resultado de uma entrada mais dura ainda na primeira parte da partida em Barcelos (derrota por 5-0) que deixou o jovem jogador afastado do relvado e expõe agora o meio‑campo minhoto a uma lacuna importante, dado que o futebolista, que é pretendido pelo Sporting, é um habitual titular.
Além da suspensão, o jogador terá de pagar uma multa de 1.122 euros, soma que se acrescenta ao castigo. A ausência do internacional sub‑21 português, que foi titular em quase todos os jogos da temporada, coloca o treinador dos famalicenses na obrigação de procurar alternativas para reforçar o meio‑campo.
Mathias de Amorim é um dos nomes na lista de possíveis reforços do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, a estrutura verde e branca tem o médio de 21 anos de idade muito bem referenciado para o meio-campo de Rui Borges.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Famalicão, Mathias de Amorim - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 22 jogos: 19 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. No total, disputou 1.702 minutos, nos quais soma três golos e uma assistência.






