O Sporting ainda não anunciou oficialmente o empréstimo de Alisson Santos ao Nápoles. Ainda assim, o entendimento entre os dois clubes está praticamente fechado, faltando apenas luz verde por parte do Clube de Alvalade para que o jogador viaje para Itália e finalize o processo.
Em termos financeiros, o acordo prevê que o emblema italiano pague 3,5 milhões de euros pelo empréstimo até ao final da temporada. O contrato inclui ainda uma cláusula de opção de compra fixada em 16,5 milhões de euros, o que permitiria ao clube orientado por Antonio Conte assegurar o passe do extremo por um total de 20 milhões de euros.
A decisão tomada foi influenciada pela concorrência acrescida no plantel leonino, após a chegada de dois jogadores para a mesma posição neste mercado de inverno. A intenção inicial de Alisson passava por continuar a afirmar-se em Alvalade, mas a presença de Luis Guilherme e Faye, com perspetiva de maior utilização, levou o jogador a reconsiderar o seu futuro imediato.
Depois do impacto decisivo no último jogo da Liga dos Campeões, onde se afirmou como um dos elementos mais influentes, o jogador prepara-se agora para um novo desafio na Serie A. O Nápoles, que venceu recentemente a Fiorentina por 2-1, segue no terceiro lugar, a seis pontos do Inter, embora com um jogo em atraso.
Nesta temporada, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 30 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 686 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou três golos e fez duas assistências.






