Músicas + Gostadas

Desobediência no Bernabéu? Titular do Real Madrid Ignora Alertas Médicos para Enfrentar o Benfica... Ver Mais

 

Raúl Asencio tem uma fissura na tíbia há algumas semanas, mas continua a jogar e rejeita a possibilidade de parar para não agravar a lesão. Depois de já ter jogado os 90 minutos frente ao Villarreal (2-0), o defesa central estará presente no encontro com o Benfica na Champions League.

Os merengues têm tido várias baixas no setor defensivo: Antonio Rudiger voltou aos treinos esta segunda-feira, Éder Militão continua em recuperação e David Alaba ainda não está a 100%. Quando questionado sobre a possibilidade de ser poupado, o jogador respondeu: "Não paro nem louco".

Apesar de ainda não se ter estreado pela seleção espanhola, o jogador de 22 anos continua a sonhar com a convocatória para o Mundial 2026. O caso do jogador foi analisado pelo especialista do jornal 'A Marca', Dr. Pedro Luis Ripoll, que diz que o atleta está a arriscar demasiado.

"É possível que se trate de uma lesão em fase inicial, mas não é nada recomendável continuar a jogar. O problema tende a aumentar o tamanho da fissura e é aí que surge o risco de uma fratura. (…) Estaríamos a falar de seis meses de baixa", apontou o especialista.

O emblema encarnado volta assim a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, frente ao Real Madrid. O encontro, a contar para a oitava e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Álvaro Arbeloa, jogar-se-á às 20h00, na Luz. A equipa de arbitragem já é conhecida.