Stije Resink voltou a comentar a sua situação neste mercado de transferências, especialmente pelos rumores de interesse do Benfica. Depois de há poucos dias ter deixado uma porta aberta à possibilidade de mudança, o jogador do Groningen mostrou-se sem certezas sobre o seu futuro, mas admite uma mudança.
“Sinceramente, não sei o que vai acontecer. Fui claro há dois dias. Além disso, não sei mesmo o que vai acontecer. Tento ser o mais honesto possível, mas não vou entrar em pormenores. Acho isso pouco correto”, disse o médio após ter sido substituído por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo no duelo frente ao Fortuna Sittard.
Stije Resink: “Se apresentarem uma proposta, quero ter a oportunidade de discuti-la"
Ainda assim, deixou claro que está disponível para discutir propostas concretas com qualquer clube interessado: “Se apresentarem uma proposta, quero ter a oportunidade de discuti-la. Não se trata apenas de mim. Não será um acordo que beneficie só a mim, mas o clube também. É claro que não sairia de graça”, afirmou o jogador ao jornal DVHN.
Os dirigentes do Groningen não descartam, contudo, uma saída nesta janela de janeiro, já que o contrato com o atleta tem uma cláusula que permite a saída por 6M no verão. Desta forma, os responsáveis do sétimo classificado da Eredivisie procuram transferi-lo por uma verba superior, sob pena de perderem dinheiro daqui a alguns meses. Também o treinador Dick Lukken comentou o tema.
Nesta temporada, com a camisola do Groningen, Stije Resink — avaliado em 7 milhões de euros — já realizou um total de 21 partidas oficiais: 20 na Eredivisie e uma na Taça Nos 1.857 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 22 anos registou quatro golos e cinco assistências.






.png)