Leandro Santos está de saída, confirmado pelo Benfica. Depois de duas tentativas falhadas, com o Alverca e com o Vitória de Guimarães, o lateral do Glorioso prepara-se para ser o reforço de inverno do Moreirense. Ao que tudo indica, o atleta já não se encontra nas instalações encarnadas.
Segundo adiantou o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 23 de janeiro, o Clube da Luz deu luz verde para a transferência em definitivo do futebolista, que tem jogado no plantel secundário dos encarnados. Pelo que foi possível apurar, o futebolista de 20 anos já se encontra em Moreira de Cónegos.
A mesma fonte adianta que o Benfica e o Moreirense acordaram numa transferência em definitivo, com o emblema nortenho a pagar cerca de 800 mil euros ao Glorioso. Além disso, o diário desportivo revela que o Clube da Luz fica com uma cláusula de compra para recuperar o jogador. Leandro Santos vai assinar um contrato válido até 2030 e deve ser apresentado ainda esta sexta-feira, 23 de janeiro.
Confirmada a saída do futebolista de 20 anos, a equipa de Nélson Veríssimo fica com uma vaga por suprimir no lado direito da defesa. O nome colocado em cima da mesa será o de Daniel Banjaqui, admirador de Manu Silva. O campeão do Mundo de sub-17 terá a oportunidade de evoluir, tal como José Mourinho pretendia.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos — avaliado em 1 milhão de euros — realizou 13 jogos: nove na Segunda Liga e quatro na Elite League U20. Nos 893 minutos em que esteve em campo, o defesa marcou um golo e fez uma assistência, dando boas indicações.






.png)