O Benfica não vai facilitar as negociações por Andreas Schjelderup. Pelo que foi apurado, a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, não se mostrou impressionada com a proposta apresentada pelo Club Brugge e terá feito chegar ao emblema belga o valor que pretende receber pelo extremo nórdico.
Segundo adiantou o jornal A Bola, com base nas notícias que têm surgido na Bélgica, o Benfica pretende encaixar cerca de 15 milhões de euros com a venda de Schjelderup, um valor bastante acima do que o Brugge teria apresentado inicialmente.
A mesma fonte explica que a SAD encarnada quer receber 15 milhões de euros pelo extremo, que procura somar mais minutos nesta segunda metade da temporada. Além disso, o diário desportivo assume que o Benfica também quer salvaguardar uma percentagem de uma eventual transferência do norueguês.
Vale a pena recordar que os rumores apontam que Schjelderup já terá chegado a um acordo verbal com o Brugge, no que diz respeito ao contrato. Sobre os valores da transferência, o emblema belga terá apresentado uma oferta de 8 milhões de euros, que poderia chegar aos 11/12 milhões de euros, consoante as variáveis.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 24 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.116 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.






.png)